Nunca fui de comprar best sellers, sempre gostei de ir a uma livraria, comprar os livros que me despertam interesse e não ser influenciada pelo marketing das editoras.
Daí não entender o êxito das "Cinquenta Sombras". Li o primeiro, dos três livros e achei um livro demasiado banal, por isso, a minha indecisão de comprar os restantes. Por um lado, gostava de ver como acabava a "excitante" história, mas por outro lado tenho vários livros em lista de espera para serem comprados e que em nada são parecidos com este.
Considero o livro ideal para as leitoras da "Revista Maria" ou outras idênticas que inundam os quiosques. Resumindo, o livro ideal para as mulheres, tipo "donas de casa desesperadas por algo excitante na sua vida sexual", como pude ler hoje no Jornal Público, que a vida sexual mudou para muitas mulheres depois de ler o livro (???).
Não passa de uma história de amor, digna de um filme, daqueles para se ver num domingo de inverno à tarde. Claro que o sexo não pode faltar, por isso o êxito do livro.
É evidente que isto é a minha opinião.
Nao achei piada alguma ao livro. Não li mais de 20 páginas, por alto.
ResponderEliminarMais publicidade que outra coisa.
Banal.
O melhor é mesmo comprar os livros que estão na lista de espera para serem comprados.
EliminarPoderia era escrever você mesma um livro, quiça uma trilogia também, sobre os seus encontros sexuais.
ResponderEliminarSeria perfeito para as leitoras da revista Maria!
Excelente ideia, nada como um leitor anónimo. Obrigada.
ResponderEliminarNão necessita de agradecer, porque ao contrário de si não lido com soberba, sempre que achar necessário deixarei por aqui ideias para que as possa utilizar.
ResponderEliminarAgradeço, é muito simpático da sua parte.
EliminarRevela que é um(a) leitor(a) atento(a) do meu blog.
Acho brilhante a tua opinião.
ResponderEliminarNota: eu não li nem sequer folheei qualquer um dos livros da triologia.
beijos.
Obrigada Duckman.
EliminarFizeste bem em nem o folhear.
Beijos doces
Eu partilho da tua opinião.
ResponderEliminarEu não gastei dinheiro nenhum para os comprar, saquei-os da net, porque tinha curiosidade de ler o livro que vendeu mais que o Harry Potter.
Achei incrível o que o marketing consegue.
Concordo que há livros muito melhores, mesmo os que estão na categoria dos eróticos têm histórias interessantes e com descrições de sexo bem, bem quentes.
Mas a malta não lê, por isso, não têm com o que comparar.
Beijo sexy,
Ana
Ana,
EliminarInfelizmente, continua-se a ler pouco em Portugal, neste momento até compreendo, devido à crise que atravessamos, mas não serve de desculpa.
O pessoal do marketing, é sem dúvida, extraordinário, fez o seu papel.
Eu nunca saco livros da net, porque tenho prazer em ir comprá-los e folhea-los, mas quem sabe num futuro próximo não tenha que o fazer.
Obrigada pela visita.
Beijos Doces