domingo, 20 de janeiro de 2013

Competição falhada

Vou ser mais uma vez directa e "bruta", com o que tenho lido por aqui em relação à "eleição" do blog do ano na categoria de erótico (?).

Começa logo pela classificação de erótico, na minha opinião (nada humilde, porque não o sou, felizmente!) poucos são os blogs que na realidade são eróticos, a maioria são vulgares, com textos vulgares e fotos vulgares, por vezes de um mau gosto impressionante. Penso que quem os escreve não tem a noção do que é o erotismo e a sensualidade.

Eu considero blogs eróticos, 2 ou 3, que tiveram a inteligente ideia de não participarem na dita eleição, tal como eu.

Para mim, o meu blog serve como uma espécie de diário, a única diferença de um diário é que tem leitores.

Mas voltando ao tema, após as votações, comecei a ler coisas, género "o importante foi participar, atingi o meu objectivo, etc., etc.". Porque não se é honesto e se diz, "tive pena de não ganhar, acho que merecia ganhar, fiz de tudo para ganhar". Porque é que têm de ser falsos modesto e falsos humildes? Custa alguma coisa ser verdadeiro?
Claro que quem diz este tipo de coisas, não tem espírito competitivo, nem tão pouco espírito vencedor, nunca conseguirão chegar ao topo. Imagino um alpinista com este espírito, nunca irá sair da sua base, porque logo desde o inicio não tem esse espírito de competitividade, nem acredita nas suas vitórias.

Estas coisas são ditas por pessoas que não chegaram aos 40 anos, que se passa com essa geração, uma geração de facilitismo e de comodistas. Que aceitam a derrota com tal passividade e estupidez!!!

Aprendam a ser verdadeiros, lutem por aquilo que acreditam. Não fiquem colados ao sexo, o sexo é importante na nossa vida, mas não o tornem numa coisa vulgar. Aprendam o que é erótico e sensual, e só depois de aprenderem é que podem dizer que os vossos blogs são eróticos, até lá não se identifiquem como tal. E quando quiserem entrar em votações, entrem com espírito vencedor. A humildade e a modéstia são muito feias, são sinais de fraqueza.

A foto ilustra o meu estado ao ler esses blogs.

4 comentários:

  1. Antes demais,deixa-me dizer-te que até te gosto de ler,mas ás vezes fazes-me saltar a tampa!
    Tu criticas os outros Blogs como sendo vulgares,quando na verdade o teu também é.Poderia enumerar uma quantidade de Blogs "eróticos" sem serem vulgares.
    Os Blogs,são o que nós quisermos deles, e o que quisermos escrever neles.
    Se há Blogs que participaram no evento,é porque se sentiram capazes e que eram merecedores!Eu senti muito pelo Blog de alguém que admiro e que não passou á fase seguinte.
    E outra coisa...tu falas muito que as pessoas devem ter a capacidade de lutar por aquilo que querem e que são fracas e blá blá blá,mas tu também nos demonstras muitos sinais de fraqueza,muito sinais em dias que te sentes fraca,portanto,não fales como se fosses superior,porque na verdade é tudo igual!
    Deixa de ser arrogante que não te fica nada bem.Por vezes a modéstia é bonita de se ver e sentir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria bom talvez deixar de ser anónimo e dar a cara.
      Tenho os meus momentos de fraqueza, nunca disse que não os tinha, mas continuo sempre a lutar, nunca paro de lutar.
      Está a confundir arrogância com a verdade, e lamento por isso.
      A modéstia nunca foi bonita de se ver em lado nenhum, muito menos em senti-la, isso sim é para os fracos. Lamento desiludir o caro anónimo, mas eu não sou modesta. Talvez por isso é que me enoja esses comportamentos, tão típicamente portugueses.
      Graças à humildade e modéstia é que temos o país que temos, um país fraco, a tantos níveis!!!
      Apenas dou a minha opinião em relação a sentimentos fracos e hipócritas.
      Mas ainda bem que o faço saltar-lhe a "tampa", é sinal que não pertenço à carneirada :)
      Mas para a próxima não se esconda

      Eliminar
    2. Tens toda a razão e pior ainda que a carneirada é a mediocridade que impera por aí.
      E tens razão quando falas nessa conversa de chacha do que interessa é participar, etc, etc.
      O que interessa é ganhar e é esse o espirito que se deve ter. Se não se ganha, paciência, temos que fazer melhor...
      Enquanto não perdermos a vergonha de dizer que somos ambiciosos, queremos vencer e ser os melhores, não passamos de medíocres e, pior que isso, o Pais não deixa de ser medíocre, o desemprego não baixa, os salários não sobem.
      Agora pensem....

      Eliminar
    3. Nada mais me resta do que aplaudir e de pé...

      Eliminar