Há 24 anos a esta hora tive o melhor presente da minha vida, um irmão. Um irmão que já era desejado há 22 anos. Sei que veio um bocado tarde, mas que me importa, é o meu irmão (ainda hoje o digo de boca cheia e com orgulho), o meu bébé.
Posso não ter brincado como fazes os irmãos, mas fiz outras coisas bem melhores, dar biberons, mudar fraldas (quem diria), dar banho, dar a papa, dar a sopa, só não dava a laranja porque odeio laranja.
Quando vi a primeira vez, poucas horas de nascer, fiquei sem palavras e senti um amor louco, pensei afinal existe amor à primeira vista. Era tão pequenino, 48 cm e 2.450 Kgs de gente, olhos grandes, mãos e pés grandes. Já na altura diziam que aquelas mãos eram de artista, e é verdade (estou a babar).
Quando começou a sair à rua eu não deixava ninguém aproximar-se dele ou mesmo tocar-lhe, diziam que eu tornava-me antipática quando estava com o irmão ao colo. Confesso que nem eu gosto muito de tocar neles, não sei até que ponto podemos pegar-lhe alguma infecção (eu sei que é paranóia minha).
Dei-lhe a primeira papa, a primeira sopa, a minha mãe deixou que fosse eu a fazê-lo. Naquele ano ainda estudava e como a vida de estudante era muito "dura" tinha muito tempo para o acompanhar.
Adorava cheirá-lo quando estava a dormir, tinha um cheiro tão bom, o cheiro de bébé. Ás vezes fazia de propósito para acordar, queria ver se estava vivo.
Os anos passaram a correr, já não é bébé, já é um homem, mas quando olho para ele ainda o vejo bébé, com aqueles olhos grandes, sempre atrás de mim a chamar-me de Mana, ainda me chama Mana, mas não é com a mesma vozinha.
Custou-me a aceitar quando arranjou namorada, eu fazia o papel de sogra mesmo,que ele é muito novo, blá, blá, blá, passei a adorar a namorada, afinal alguém tinha que fazer esse papel!!!
Hoje ele é um homem lindo, meigo!!!
Obrigada por me teres deixado ser a tua mana!!!
PARABÉNS!!! MILHÕES DE BEIJOS DAQUELES BEM APERTADOS
P.S. - Por algum motivo não fui mãe, é porque devia ser muito, muito chata
Parabéns ao mano e à Mana-mamã!
ResponderEliminarBem sabes como conheço esse sentimento de orgulho desmedido e de amor incondicional :)
És uma mana-mamã babada....e é lindo ser assim.
Beijo *Estrela*do*
Obrigada *Estrela*do*
EliminarSou muito babada...assim como tu o és...ainda bem que somos assim :)
Beijos Doces
OI, GOSTEI MUITO DO BLOG, ME ADICIONA NO MSN: JRVIAJABRASIL@HOTMAIL.COM
ResponderEliminar