Se me perguntarem o que é ser mulher, eu respondo que não sei. Por uma simples razão, nunca fui homem para comparar.
Vejo o Dia Internacional da Mulher como uma data histórica e não para se oferecer chocolates ou flores.
É com tristeza que reparo que 99,9% da população não sabe o porquê deste dia, principalmente as mulheres.
Seria bom que as mulheres portuguesas se lembrassem que há menos de 40 anos, não tinham a liberdade que hoje têm. Até lá as mulheres estavam dependentes dos homens (que eram os pais e depois os maridos). Para trabalharem, terem contas bancárias, saírem do país, tinham que ter autorização do "homem".
Imagino como seria!
Hoje, a mulher é livre, mas apesar da sua liberdade, continuam a haver muitas diferenças entre mulher e homem na nossa sociedade. Mas é de salientar que as coisas evoluiram muito em menos de 40 anos.
Se a mulher não tivesse liberdade, não poderíamos ter blogs, não poderíamos escrever o que escrevemos. Não falaríamos abertamente do nosso corpo, das nossas emoções, dos nossos desejos, porque nada disto era permitido. A mulher era para reproduzir, ser dona de casa e nada mais. Que triste era a vida dessas mulheres e que felizes que somos por sermos mulheres nos dias de hoje.
Como mulher que sou, não me sinto diferente, nem abençoada por o ser. Mas, enquanto houver mulheres e homens a pensarem assim, nunca haverá igualdade.
Dou os parabéns ás mulheres que lutaram para que hoje eu (nós) possa ser independente, aos homens que as entenderam e ajudaram, porque sem eles também não seria possível.
Feliz Dia Internacional da Mulher
Parabéns a todas nós Mulheres ... não só hoje mas todos os dias ... pela garra ... pela força ... pela coragem ... pela luta e a conquista diária!!!
ResponderEliminarBeijo
As conquistas diárias são tantas...que nunca ninguém deixe de ter força...coragem...amor...ódio...só assim a luta valerá a pena!!!
EliminarBeijo Doce
Dia Feliz! Hoje e todos os outros dias também, que não tendo o Título, não deixam de ser "Dia da Mulher!"
ResponderEliminarBeijo
Os dias são sempre das mulheres e dos homens :)
EliminarObrigada na mesma ;)
Beijo Doce
Aqui está um registo que ficará bem no teu blog:
ResponderEliminarNeste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".
Deus é uma mulher.
Beijos doces
Obrigada Sara
EliminarEu estive para fazer este resumo, mas depois pensei que o melhor seria quem me lê fosse à procura, aí saberia a verdadeira história e não pensasse que o dia tinha sido criado para o comércio.
Infelizmente as mulheres continuam a receber menos e a trabalhar mais horas que os homens.
Tentei que percebessem que só há pouco tempo temos a nossa liberdade e que foi conquistada com sacrificio e dores de muitas mulheres.
Agradeço-te na mesma, nunca é demais lerem.
(Eu costumo dizer se Deus fosse mulher não nos tería dado a mestruação)
Beijos Doces
De nada Anaiis :-) Infelizmente ainda há algumas assimetrias por corrigir e a situação ainda se agrava mais noutras geografias fora do mundo ocidental.
ResponderEliminarTens razão, isso da menstruação foi muito mal resolvido por Deus mas, talvez por isso mesmo, tenha absorvido o erro para si :-)
Sweet kisses
Algumas? Eu diria muitas e no mumdo ocidental também...
EliminarAcho que Deus tem que resolver esse problema :)
Beijos Doces