quinta-feira, 25 de abril de 2013

O Sexo e os Blogues

Este post não é dirigido a ninguém individualmente, é sim, dirigido a muitos possuidores de blogues intitulados como "eróticos". 

Ao tentar ler diversos blogues, chego à triste conclusão que há muita gente "mal fodida" (lembram-se do post "Foder"? Foi uma indirecta para esses "escritores eróticos").

A fronteira entre o erótico e o vulgar é muito curta, chegando a ser perigosa mesmo, muito fácil de ser ultrapassada (note-se que eu não falo da pornografia, que é um caso à parte).

A vulgaridade é algo que me aborrece, por isso não consigo ler os blogues em questão. A vulgaridade é o caminho mais fácil para ter sucesso neste meio, têm imensos seguidores, imensos comentários super "modernos" e cheios de "tesão" (dentro da mesma vulgaridade). Esses comentários estão cheios de hipocrisia, de pseudo amizades (muito eu gosto da palavra pseudo), de pseudos "bem fodidos".

A vulgaridade não estimula a imaginação, antes pelo contrário, contrai a imaginação, porque está tudo escrito e acompanhado de fotografias, que até podem ser muito belas, mas ao ler-se o texto ficam com outro significado. Já não falo daquelas fotografias que mostram tudo. 

Há muito que estou para escrever sobre este tema porque sempre que aparece um novo blogue já sei como vai terminar. Por vezes alguns aparecem com gosto e com boa escrita, mas logo ultrapassam a fronteira da vulgaridade. Deve ser bem mais simples passar para a vulgaridade, porque manter um bom blogue (falo de mais ou menos 3 que mantêm a qualidade inicial) dá trabalho, tem que se pensar no que se vai escrever sem ultrapassar a tal fronteira.
Dos três que leio com mais frequência, ou seja quando eles publicam, são de homens e um de uma mulher que infelizmente deixou de publicar. Considero triste as mulheres pouco escreverem com qualidade (pouco ou nada, mais nada do que pouco). 
Os donos desses blogues sabem a razão porque os leio, excepto o mais recente, que conheci à cerca de 2/3 meses e nunca lhe disse que gostava de o ler.
Esses blogues têm qualidade, muita qualidade e a esses homens dou os parabéns pela sua escrita e pelo seu bom gosto.

Não falo do meu, até porque não seria justo, é difícil sermos imparciais com o nosso. Mas orgulho-me de me respeitarem, não só pelo blogue, mas também no meu perfil do Facebook (que teimam em denunciar) e do Tumblr.

Já me perguntaram porque não sou mais explicita, respondi que quem tem capacidade de imaginar o que escrevo e onde quero chegar é inteligente. Gosto que imaginem e sintam o que escrevo, mesmo que esse sentimento seja diferente do meu, mas ao imaginá-lo estão a exercitar o cérebro, logo é sinal de inteligencia e sensibilidade. Curiosamente, são mais os homens que entendem a minha resposta porque as mulheres nem perguntam e poucas são as que comentam.

Por isso eu continuo a achar que:
e




11 comentários:

  1. E porque tinha que ser dito, está dito!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. adorei suas palavras, penso bem parecido!

    ResponderEliminar
  3. Doce, sexo vende, é fácil ser popular com a vulgaridade.

    Partilho a mesma opinião,tive a oportunidade de a exprimir a uma ou duas pessoas que entretanto deixaram de publicar talvez por ser tão dificil escrever sem cair na vulgaridade. Uma dessas pessoas era uma mulher, de facto são os blogues escritos por homens que mais qualidade apresentam mas há exceções e o teu é uma delas. Obrigado HL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas porque será que os blogues dos homens têm mais qualidade? Porque é que as mulheres não exprimem as suas vontades, sentimentos, com a mesma qualidade? Penso que ainda não têm a maturidade suficiente (ou educação, tanto cívica, como literária)para essa qualidade, pensam que a libertação da mulher é igual a vulgaridade.
      Resta-me agradecer o que interpretei como um elogio.
      Beijo Doce

      Eliminar
  4. Talvez porque o motivo que leva os homens e as mulheres a escrever sejam diferentes.
    Sabemos que os cerebros funcionam de forma diferente, que homens e mulheres "caçam" de forma diferente, que o que seduz uma mulher é diferente do que seduz o homem.

    Sedução é diferente de excitação e há quem confunda as duas coisas, como confundem sexo com amor... talvez caiam mais facilmente no que lhes faz mais falta ...
    Como referi há exceções em ambos os sexos e tu... és uma exceção.
    Sim foi um elogio.. bolas outra vez :o)
    beijo salgado ;o)
    HL

    ResponderEliminar