A propósito da dupla mastectomia preventiva da Angelina Jolie custa-me ler e ouvir determinados comentários, a maioria feito por mulheres.
Considero que teve uma enorme coragem, primeiro ao fazer os "testes" genéticos (não sei o nome cientifico) e depois tomar a decisão de fazer a dupla mastectomia. Nunca devemos esquecer que a sua imagem é importante enquanto actriz, ao tomar esta decisão pessoal não deixa de chamar a atenção para um grave problema e por uma grande causa.
Se todos (os homens incluídos) nós tivéssemos essa coragem, certamente que não se morria tanto de cancro da mama, nem dos outros cancros.
Falo por mim, quando a minha médica me falou nos "testes" eu disse-lhe que não tinha coragem para saber os resultados. Na altura ainda estava muito fragilizada, tudo era muito recente. Agora depois deste exemplo, penso seriamente nisso, mas primeiro quero saber qual a melhor prevenção,um mialoma múltiplo (pt.wikipedia.org/wiki/Mieloma_múltiplo) é bem diferente do cancro da mama em termos preventivos.
Por isso:
É verdade teve muita coragem... e continua a ser muito bonita ;)
ResponderEliminarAlém de ser apoiante de grandes causas humitárias...é das mulheres mais bonitas do cinema :)
EliminarSinto que estamos de acordo!
ResponderEliminarEspero que isto te dê coragem para fazer e saber o resultado dos testes.
Beijinho
O fazer o teste depende de saber qual a prevenção.
EliminarBeijinho Doce
O medo fala sempre mais alto. Mad concordo contigo. Haja coragem.
ResponderEliminarBeijinho
Como me entendes gira. :)
EliminarBeijinho Docinho
É um assunto com "pano para mangas"! Agora ela pondera retirar os ovários (tem 50% de probabilidade de ter cancro). Cada parte do nosso corpo terá maior ou menor probabilidade de cancro, razões hereditarias, habitos, ambiente, etc. Devemos retirar todos os orgãos que tenham probabilidade de ser "tornarem" doentes?. Devemos confiar na ciencia (e é uma area onde tem havido muitos avanços) e na infelicidade desta doença tentar trata-la? A minha mae teve um cancro no colon, o meu pai na garganta. Deveria tirar eu o colon e a garganta (claro que com as alternativas possiveis). Acho um disparate o que ela fez.
ResponderEliminarAs probabilidades eram de 87%, o que já é uma percentagem grande. O cancro no ovário é mortífero, embora com a probalidade de 50% deve ser difícil a decisão.
EliminarClaro, que há zonas do corpo que é complicado, a garganta é uma das tais zonas.
Eu nunca farei o teste, sem estar segura da sua prevenção. Fazer por fazer, isso não, ainda não estou louca.
Beijo Doce