quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sempre em festa

No dia dos meus anos estava a falar com uma amiga, quando começamos a falar o que nos divertíamos à uns anos atrás.
As nossas férias, quase sempre rumo a Sagres ou Tarifa (Espanha). Alugávamos uma casa,, púnhamos as pranchas em cima do carro (e lá ficavam porque não tínhamos tempo para as tirar de lá) e lá íamos nós.
Sempre bem dispostas, com ataques de riso pelo meio, conversas engraçadas. Os dias eram praticamente iguais, levantar, praia, lanchar, voltar ao apartamento, jantar e depois noite (a noite era mais em Tarifa, porque naquela altura quase nada havia para fazer em Sagres).

Em Tarifa era onde nos divertíamos mais. Ao fim de poucos dias já éramos conhecidas como as alegres portuguesas. Antes de irmos jantar passávamos por um bar onde as caipirinhas eram muito baratas, claro que era paragem obrigatória, quando chegávamos perto do restaurante o senhor já estava a por o jarro de sangria na mesa.  Depois do jantar bebíamos mais umas caipirinhas ou outra coisa. Podíamos beber porque o carro estava parado, andavamos sempre a pé e ainda bem.
Não íamos à "caça" de aventuras, divertíamo-nos sem qualquer tipo de "caça" e quando metiam conversa só a dávamos a quem queríamos e como querámos.
Até que chegava a hora de voltar a Portugal, aí ficávamos tristes. Não foram poucas as vezes que dormimos na praia para aproveitarmos mais um dia, sendo o nosso regresso feito à pressa. Saímos ás 19h/20h para no fia seguinte irmos trabalhar, imaginam como íamos trabalhar, mais cansadas do que quando íamos de férias.Afinal as férias eram para isto mesmo, regressar cansadas.

Era comum passarmos fins de semana fora de Lisboa, a história repetia-se. Regressávamos mais cansadas do que quando saíamos à 6ª feira. Durante a semana arranjávamos pretextos para jantares.

Por estes motivos éramos chamadas as "sempre em festas".

Isto foram ainda alguns anos, até que vieram os maridos, os filhos, enfim responsabilidades. Ficaram boas recordações destes anos e a amizade continua.




2 comentários:

  1. Tudo tem o seu tempo.
    E cada vivencia no seu tempo.
    O que nos dá prazer agora será sempre diferente do que nos dava prazer no passado, pelo menos para mim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo contigo, ficaram memórias de férias divertidas com verdadeiras Amigas.

      Acho (e sei) que ainda nos divertíamos muito.

      Eliminar