Há tanta coisa boa nesta vida, que nem preciso esconder.
Eu gosto e é o que me interessa. Sei que vai haver pessoas que vão ler este post e vão gozar por eu gostar. Para quê esconder? Esconder por causa da ignorância das pessoas? Esconder porque elas não se descobrem? Esconder por causa do preconceito? Não o escondo, como nunca o escondi.
Não deixo de ser mais ou menos mulher que as outras (aquelas que censuram e que gozam), nem vou dizer se sou mais ou menos forte, porque não preciso de andar a dizer isso (nem tenho paciência).
Pensei seriamente em abrir outro blog, mas depois achei melhor não fazer, afinal eu sou a Doce Anaïs, aqui tenho um nome diferente do meu, mas sou eu à mesma.
Há uns tempos estava a falar com a minha mãe sobre os meus gostos, a minha mãe disse-me que não devia colocar no blog o que sou porque as pessoas não iriam entender, limitei-me a responder "e tu escondias?", a minha mãe respondeu-me "não, não o escondia". Por fim disse-lhe "eu não o escondo porque me ensinaste a lidar com os meus gostos, ensinaste-me a ser o que sou e nunca pensar no que os outros irão pensar e é isso que faço, mesmo que as pessoas se afastem de mim por me acharem doente".
A minha mãe sabe o que eu gosto e respeita-me, mesmo por vezes lhe fazer um pouco confusão. Perguntou-me se doía, eu respondi é uma dor que dá prazer.
A única coisa que exijo é respeito, tal como eu respeito os outros, mesmo muitas vezes não estando de acordo com muitas coisas, quem anda aqui pelos blogs sabe a que me refiro. O respeito conquista-se com tudo o que fazemos ou escrevemos, felizmente tenho mais pessoas que me respeitam e curiosamente são mais homens que mulheres, porque será?
Bem sabes... que te GOSTO... não é novidade.
ResponderEliminarSe os comentários dessas pessoas não contribuem para a tua felicidade... Borrifa-te (com ''éFe'' maiúsculo) :)
Beijo quente em ti
Bem, acho que poderia responder a essa tua questão...
EliminarMas... sou suspeita... Lol!
Beijo
Também te Gosto e te admiro, já tive oportunidade de te o dizer.
EliminarPor vezes não é fácil dizer o que gostamos, vivemos ainda numa aldeia em que as mentalidades se mantêm como em plena Idade Média (penso que nessa altura eram um pouco mais evoluídos). Sei que entendes o que eu quero dizer ;)
Quanto à questão, eu sei a resposta, apenas queria ler o que os outros acham. Mas ficamos assim, é melhor...ahahahahah
Beijo bem Doce para quem o merece, TU
Eu respeito-te muito....e sou mulher :)
ResponderEliminarNa verdade, admiro-te! Pela coragem de seres quem és e pela forma sincera e pura como te assumes, na blogosfera e na vida....o que não é tão comum assim.
Poucas vezes te comento, porque há coisas com as quais não me identifico e porque muitas vezes me faltam as palavras...porque são partilhas tão sinceras ou desabafos para os quais simplesmente não há nada a dizer, mas passo sempre por cá.
Obrigada por partilhares e me dares a conhecer o teu mundo.
Beijo *Estrela*do*
Estrela,
EliminarNão falava de ti, falava de algumas mulheres que andam por aqui e não só.
Nunca gostei de esconder o que sou, muitas vezes dizem que tenho mau feitio, também tenho mas acima de tudo digo o que penso, não sou o politicamente correcta, pelo menos na minha vida pessoal, já que na vida profissional muitas vezes temos que engolir SAPOS ENORMES.
O objectivo do blog não é os comentários, se queres saber, nunca os andei a contabilizar, é evidente que gosto que comentem, o que eu gosto mesmo é que leiam o que escrevo e só assim conseguem conhecer um pouco de mim. O blog é uma maneira de fazer terapia só que muito mais barata.
Sempre que quiseres visitar-me (com ou sem comentários) a sala está aberta.
Beijo Doce
Quando se respeita e complementarmente se gosta de alguem pelo que da pessoa se conhece e por esta via o que se conhece é um modo de ser e pensar os vulgarmente chamados "gostos" não passam de um detalhe.
ResponderEliminarCada qual tem o seu modo de atingir o prazer e isso não altera o modo de ser de cada um.
Essa parte é a parte mais pessoal em que só tem que se estar bem com o/a parceiro/a e nada interessa a terceiros.
Tu poderias ter a orientação filosófica, politica, sexual ou etc. que muito bem entendesses mas para mim o que importa é gostar do que escreves por isso apenas digo, continua a ser tu, pois enquanto o fores terei prazer em ler-te.
Um beijo (apenas sem acessórios nem adjetivos)
Quando um dia achar que o que escrevo não me identifica fecho o blog.
EliminarBeijo
<3
ResponderEliminarE agora com mais calma o teu texto é algo que potencia uma mais calma reflexão.
ResponderEliminarTu tens uma forma de sentires prazer, que pode ser exclusiva ou complementada com os meios chamados de tradicionais, mas não deixa de ser algo apenas teu e de com quem te possas relacionar pois nada obrigas a ninguém.
No meu ponto de vista, quando duas pessoas se encontram existem duas coisas fundamentais para que o prazer aconteça, a vontade de ter prazer e o prazer em dar prazer, isto das duas partes.
Só quando se conjugam estes dois aspetos nas duas pessoas é que pode dar certo e as opções que as pessoas tomam devem ficar entre elas e quando não ficam apenas devemos ficar agradecidos pela partilha e não tecer juízos de valor.
Assumo que á partida não serei adepto do que gostas mas também nunca o experimentei devidamente, nem num papel nem noutro, a minha experiencia limitou-se a provocar alguma dor limitada a quem tinha prazer com tal não por minha iniciativa mas sim a pedido, tenho que confessar que deu-me prazer o ver o prazer que proporcionei mas que o ato visto por si só não, presumivelmente será essa a intenção.
Por isso apenas te digo continua a ser como és porque quem critica não deve ter o conhecimento necessário para poder criticar.
Beijo de apoio
Em tudo o que dizes estou de acordo. Mais uma vez agradeço as tuas visitas diárias.
EliminarBeijo Doce
tal como dizes o respeito conquistasse e o meu, por ti foi conquistado logo na primeira vez que cá vim.
ResponderEliminarÉ por isso que cá volto sempre...
e sabes que mais o mundo está cheio de falsos moralistas.
beijinho grande de admiração.
Infelizmente os falsos moralistas nascem que nem cogumelos.
EliminarQuando escrevi este post foi para deitar cá para fora o que há muito estava cá dentro.
Beijinho Docinho miúda Gira
tiro o meu chapéu e ajoelho me perante tais palavras. vive o teu prazer, vive a tua felicidade, o resto são pérolas para porcos...
ResponderEliminarBeijo
Apenas digo o que sinto, sem corantes, nem conservantes.
EliminarAs pérolas prefiro que fiquem para mim...
Beijo Doce
eu sou o exemplo de como não respeitas as pessoas e sentimentos dos outros. brincaste comigo, dizendo que me querias e no segundo seguinte já não querias e nem conversa querias. por sso pensa bem no que escreveste.
ResponderEliminarsim, respeito quem se assume como é. sem mais.
Não sei se é um exemplo porque não tem a coragem de dar a cara. Logo, por esse motivo não lhe poderei dar a devida e verdadeira resposta mas se quiser ter a delicadeza de se indentificar terei todo o prazer em responder, pode ser por mail (segredosdoces767@gmail.com). É melhor que do que estar a tentar lavar roupa aqui. Lamento não lhe dar esse prazer, mas aqui não é o local indicado para esse tipo de "lamentações".
EliminarMas apenas lhe digo que se deixei de querer algo consigo (se é verdade) tive as minhas razões e uma delas é o facto de não dar a cara para fazer este tipo de comentários, demonstra que coragem é algo que não tem e parece-me que não vai ter.
Sabes o que acho engraçado, anaïs? Aliás, não engraçado. Muito importante...
ResponderEliminarQuando se assume algo tão pessoal e tão aside social e culturalmente, abrem-se outras portas para o nosso próprio conhecimento. Ao tornar-se do conhecimento de quem nos acompanha, nosso círculo primário, tira-os da sua zona de conforto, e ao revelarem-se, abrem-nos (abrimos) caminho para uma percepção mais alargada de quem são e o que representam, logo de quem somos e o que representamos. Há muitas pessoas que conseguem conviver com a nudez crua da verdade, mas em abstracto. Na prática, é-lhes vedado. Tem a ver com as estruturas próprias...
E a nossa consciência expande. E se calhar, ficamos um pouco mais sós.
Mas os "encontros e reencontros" ganham uma nova dimensão... Elevam-se.
Beijo, anaïs...faz o favor de perseguir a TU PRÓPRIA
p.s. Significativo comentário desse ilustre anónimo... Quanta raiva, mal-amor. Combate.
Eu sempre assumi o que gosto e o que sou. Não gosto de publicidade enganosa, nem de modas. Por isso há muita gente que não gosta de mim, aí o problema é deles porque não têm coragem de se mostrar socialmente o que são. Não me escondo atrás de uma personagem imaginária e perfeita, sou uma personagem real e com defeitos (felizmente), sou humana.
EliminarOs comentários de anónimos mal amados abundam por aqui e só os publico porque para mim não passam de cobardes que não se mostram, não têm coragem para me dizer na cara, enfim, já estou habituada.