sexta-feira, 19 de julho de 2013

Consciência

O pior de tudo são os remorsos, o pensar que traí e que continuo a trair. Mas porque é que eu tenho consciência disso? Devia trair e não sentir remorsos, mas não consigo.
Lembram-se da paz? Ela continua por aqui, embora esteja um pouco tremida.
Estava tão bem e de repente aparece a tempestade (ainda pequena). 

8 comentários:

  1. Todas as pessoas sentem remorsos...o problema não está aí...é o que queres fazer a seguir...

    ResponderEliminar
  2. não se trai pela paz... há uma certa dor no remorso não é?... aproveita a traição e o remorso... quando morreres vais ter tempo de ficar em paz... aproveita a tempestade... pode ser que te empurre para a frente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vou aproveitar a traição, pelo menos por agora. A tempestade é muito pequena, o vento é fraco. A paz que sentia continuo a sentir porque estou bem comigo.

      Eliminar
  3. Li e reli e reli
    E não atingi
    Se não deveria haver remorsos porque é que é uma traição
    Não será antes uma opção?
    Deixa as nuvens por si se dissiparem
    E segue o teu caminho
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na altura foi uma opção e continua a ser. Apenas a quem o fiz não o merece. É díficil explicar, são coisas muito próprias.
      Beijos

      Eliminar
  4. Todos nós traímos, Doce Anaîs. Eu também já traí a quem na altura julgava que não o merecia de todo. Mas depois levei aquela bofetada na cara dada pela realidade para me ensinar que ninguém é santo.

    Não sei se será curioso... mas comigo deu-se o caso de, depois de traír, voltar sempre para os braços da pessoa traída - e amada - com mais vontade de abraçar e não querer largar. Voltei sempre com a minha paixão pela então minha esposa reforçada.

    Acho que o que é imperioso é ter a coragem de assumir quando a traição pôe realmente em causa uma relação, digamos, legítima. Se não se assumir isso e confrontarmos o outro com esse facto... deixando que essa revelação brutal não seja feita por nós mesmos mas pela vida... aí sim, é que julgo ser o caso de haver remorsos por essa grande falha. Falha essa que, graças aos céus, nunca cometi.

    Beijim! ;-)
    Giuseppe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que todos traímos, aqui trata-se de uma questão um pouco complicada.
      Felizmente está tudo a resolver-se.

      Beijo Doce

      Eliminar