terça-feira, 30 de julho de 2013

Realidade versus imaginação

O que escrevo aqui muitas vezes é real, muitas vezes é fruto da minha imaginação. Por vezes podem confundir o que é real e o que não é, talvez seja pela maneira como escrevo.

O facto de confundirem dá origem a interpretações erradas, mas quanto a isso nada posso fazer, apenas lamento.

Não gosto que me julguem só pelo que escrevo, gosto que me vejam como uma pessoa, com sentimentos, com desejos, com tristezas, com alegrias.

Muitas vezes a solidão visita-me e aí escrevo o que gostaria que me acontece-se, escrevo os meus sonhos.

Muitas vezes sou uma pessoa instável e penso que isso se nota na minha escrita, mas quem não o é? Afinal vivemos num mundo nada sólido, onde as relações passam por nós de relâmpago, os sentimentos se confundem, talvez por a solidão ser cada vez mais presente nas nossas vidas.

Hoje tomei uma decisão e sinceramente quero que seja uma decisão correcta e que me faça crescer enquanto pessoa. Continuarei por aqui, a contar histórias reais ou imaginárias. Prefiro estar aqui no blog do que nas redes sociais, onde as pessoas julgam sem conhecer, onde todos vivem um mundo que queriam viver, onde a falsidade e a hipocrisia existem, onde todos são queridos e queridas. Aqui ao menos é o meu canto.



10 comentários:

  1. Posso sentar-me aqui, no chão do teu canto?...

    ResponderEliminar
  2. Cabe a quem lê ver a diferença entre a realidade e o desejo.
    Creio que tal já consigo na maior parte das vezes perceber.
    Em caso de duvida nunca assumo como real deixo tambem o comentário na dúvida comentando as palavras pelas palavras e não como sentimentos reais.
    E instáveis somos todos
    Cada qual expressando-se da sua maneira.
    Fico feliz por ficares por aqui as tuas palavras fazem parte do meu dia a dia.
    E que as minhas palavras ajudem a que essa solidão seja mitigada
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada José Pedro, também gosto de te ver por aqui.
      Infelizmente há quem não consiga ver essa diferença, mas para isso há um ponto final e hoje foi o dia. Daí ter tomado a decisão, acho que era isto o que eu queria.
      Sei que por vezes (ou quase todas) sou muito transparente com as minhas emoções, com os meus sentimentos. Não consigo, nem quero mudar isso, se um dia mudar deixo de ser eu.
      Beijos Doces

      Eliminar
  3. O problema não está em ti, mas sim na mente das pessoas que por cá passam.
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Doce... visão liquida mas um texto sólido ;) a vida é feita de decisões e escolhas, mesmo assim podem sempre mudar enquanto há vida, como dizia alguem não sei onde...no fim és só tu... mas no caminho muita gente vais encontrar e ainda mais aqui... aqui só estás só se assim entenderes... beijinhos doces...

    ResponderEliminar
  5. Fazes bem!
    O blog, é teu, e serve, precisamente para seres quem quiseres, serve para limpar a alma.
    Porque a tua única obrigação é procurar ser feliz.
    Há gente limitada (ignorante) em todos os meios, confundem tudo (da mesma forma que por vezes, se confundem os papeis das actrizes com as suas personalidades), então, o que eu faço é ignorar o ignorante, embora reconheça que às vezes também me magoam, mas dura pouco, porque não são importantes.
    Tu és importante, por isso, agora segues em frente.

    Beijo grande,
    Ana

    ResponderEliminar