Ontem passei o dia com a menina que se esquecia de tudo a ver os Robertos. A menina rebelde que nasceu numa aldeia na Beira Baixa num dia quente de agosto. A menina sonhadora que queria ser cantora lírica. A menina que se casou, dizendo aos pais que se não a deixassem casar teriam de fazer duas festas, a do casamento e do batizado. A menina que era contra um regime politico onde as mulheres eram tratadas como cidadãs de 2ª. A menina que teve tantos e lindos sonhos, que hoje fica triste com o estado do país em que vive. A menina que lutou e conseguiu ter o segundo filho.
A menina que foi e sempre será a minha mãe. Para mim a melhor mãe do mundo. Obrigada mãe por me teres ensinado a ser a mulher que hoje sou.
Fotografia - Eduardo Gageiro (Teatro de Fantoches Dom Roberto)
Fotografia - Eduardo Gageiro (Teatro de Fantoches Dom Roberto)
Anaiis,
ResponderEliminarNão podemos nunca trair essa menina.
Combater, combater, combater sempre para que a luta das meninas como a tua mãe (e a minha) não tenha sido em vão.
É tua obrigação, é nossa obrigação, mesmo nestes momentos difíceis, nunca desistir. Continuar a honrar o seu esforço. Pela Liberdade, pela Igualdade, pela Fraternidade, por elas, pelos nossos filhos.
A luta continua!
Venceremos!
Cum...
Eu continuo a sua luta, jamais baixar os braços e mesmo nos momentos difíceis luto por ela, por nós. Desisto de muito poucas coisas, aprendi com ela.
EliminarA melhor forma de honrar o seu esforço é, eu sendo mulher, nunca falhar nenhuma votação. Afinal foram as nossas mães que lutaram para fazermos parte activa da sociedade. Infelizmente, muitas mulheres não sabem que em Portugal as mulheres só têm direito ao voto há menos de 40 anos.
Ainda temos que lutar muito, principalmente agora, em que o nosso país foi tomado de assalto por "meninos" incompetentes.
Venceremos sempre!!!
Parabéns pela melhor mãe do mundo.
ResponderEliminarSó as melhores mães do mundo sabem dar-nos, a nós seus filhos, os alicerces mais sólidos.
A melhor mãe do mundo (para mim) agradece.
EliminarDeu alicerces sólidos, ensinou-me a correr atrás do quero, contra tudo e contra todas, ensinou-me a lutar por um mundo melhor. Afinal quem sai aos seus :)