terça-feira, 27 de agosto de 2013

P&B

Gosto de fotografia a preto e branco, assim como gosto de desenhos a carvão, para a colorir tenho a vida.

O branco da fotografia é a luz, que gradualmente vai criando sombras com o preto. Essas sombras é o que dá a beleza a uma fotografia, as várias tonalidades do cinzento que vai ficando preto. 

O preto da fotografia é a escuridão, a sombra que já não é sombra, o que não se vê apesar de estar lá.

A junção de tudo dá como resultado uma boa fotografia, aquela que não precisamos de estragar com palavras, porque as palavras por mais belas que sejam,  por vezes tornam-se rudes ao querer interpretar a fotografia. A mensagem está lá porque é captada no momento, no momento em que o fotografo a capta. Disseram-me que a fotografia capta a nossa alma porque estão lá os nossos olhos e esses jamais mentem.

Tento sempre escolher fotografias a preto e branco porque são elas as que me tocam mais. Tais como as palavras, as cores muitas vezes "estragam-na". E para quê estragar algo tão belo???

Não é porque a minha vida seja a preto e branco, só o será quando eu morrer e as recordações que tenham de mim que passem logo para preto e branco, até lá será colorida, com cores garridas para verem que estou viva e bem viva. 

E esta é a minha maneira de ver a fotografia, uma maneira muito pessoal.

5 comentários:

  1. São as minhas preferidas tbm meu blog que o diga, lá tem um gama considerável de fotos em preto e branco inclusive meu avatar que já uso a muito tempo.Estas fotos me remete a infância, aqui em casa temos muitas fotos de família em preto e branco.Muitas pessoas acham que elas são nostálgicas, mas eu tanto quanto vc vejo uma beleza sem igual.

    Desejo a vc uma semana excelente!
    flor de cristal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vantagens de não sermos do tempo do digital :)
      As fotos da nossa infância, da nossa família fazem parte das nossas memórias (coloridas).

      Bom fim de semana...

      Beijo Doce

      Eliminar