sábado, 7 de setembro de 2013

Sex and the City

Hoje passei a tarde esticada no sofá a rever "Sex and the City" que está a passar novamente na Fox Life.

Na altura que dava na televisão portuguesa (no século passado) eu não perdia nenhum episódio. Havia muita coisa em comum entre mim e a Carrie. A faixa etária, as amigas, o mesmo gosto por sapatos e o escrever (para mim na altura era uma coisa impensável, tinha medo de escrever, mas as ideias eram muitas).

Na altura estava nos trinta, a idade em que começamos a apreciar as coisas com mais sofisticação. Ia a restaurantes, bares, discotecas da moda em Lisboa e não em Manhattan. 

As amigas eram idênticas, havia a romântica, a executiva e a "predadora descarada", afinal não passávamos todas de predadoras. A diferença é que em Lisboa tinha e continua a ter uma conotação diferente da de Manhattan. Em Manhattan é diferente, são vistas como mulheres que se divertem, aqui éramos e somos vistas como oferecidas. É o mal do nosso país, não evoluiu muito em mentalidades e não só. 

Os sapatos...ai, os sapatos, não tinha e não tenho o dinheiro que a Carrie gastava num par de sapatos, mas ainda vou ter esse dinheiro. Enfiim é uma mania, apesar de não usar saltos altos, adoro sapatos de saltos altos e ás vezes perco a cabeça e compro uns. Como os ultimos que comprei , nos saldos na Zara, com um salto altíssimo, não são nada práticos para andar na maravilha da calçada portuguesa (estraga os saltos todos, quando os saltos ficam presos no passeio é fácil ficar-se literalmente descalça). A nossa calçada é a culpada de eu não usar saltos frequentemente, não posso andar sempre na estrada porque facilmente posso ser atropelada.

O escrever para mim sempre foi complicado, principalmente em papel porque ia logo parar ao caixote do lixo. Aqui é mais fácil (acho que já o disse uma vez). Na altura nem sonhava em ter um blog, não era muito frequente haver blogs, até a própria internet era mais lenta. Tínhamos que ter um modem ligado ao telefone, cheguei a ter um numero só para a internet, agora é bem mais fácil.

O que só tive agora foi o Mr. Big, o meu Mr. Big!!! Não é bonito, não é nada parecido, nem tem o dinheiro do da Carrie, mas é o meu Mr. Big. Apesar de haver intervalos pelo meio, zangas, mas eu sei que é ele por quem esperei estes anos, é dele que eu gosto desde que nos conhecemos. Enfim, é ele o TAL!!!!

E foi assim a minha tarde de sábado...

4 comentários:

  1. Ahh minha querida Anaïs,

    não acredite que os passeios e calçadas de Nova Iorque são melhores do que os de Lisboa. Provavelmente iria ter uma despesa igual em reparação de saltos.

    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acha que a despesa seria igual? Que triste que fiquei agora, esperava que quando fosse a Nova Iorque poderia comprar e usar os sapatos de salto.

      Beijo Doce

      Eliminar
  2. no fundo as pessoas são iguas as realidades é que são um pouco diferentes

    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nossa realidade ainda está tão diferente embora as pessoas achem que não, as mentalidades não evoluíram, estão escondidas atrás deste neo-liberalismo que são os blogs. Vestem a pele das personagens que criam para disfarçar as suas inseguranças sociais.

      Beijo Doce

      Eliminar