segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Desabafo

Os olhos que vêm a minha cidade já não são os mesmos. 
Hoje, os meus olhos vêm a minha cidade como um manicómio, vêm uma prisão. A minha cidade cresceu, cresceu muito, mudou muito.
A minha cidade tem trânsito, prédios, pessoas mal encaradas, pessoas tristes pela sua vida monótona. Demoram horas para o trabalho, demoram horas no regresso a casa e vida têm?

Hoje vejo a minha cidade que se transformou num poço de depressões, stress, ansiedades. Hoje vejo a minha cidade doente.

Amanhã quero ver o verde dos campos, a calma de uma cidade pequena, uma vida calma, sem ser esta cidade ao que chamam "selva de betão" porque é isso que a minha cidade é, uma selva.

3 comentários:

  1. E há quanto tempo andas a calar este desabafo?... E há quanto tempo querias que o amanhã já tivesse sido ontem?...

    Já agora, lê isto, se te aprouver...

    Beijim! ;-)
    Giuseppe

    ResponderEliminar
  2. A doença espalha-se rapidamente...passa das cidades para as pessoas! Foge enquanto podes! :-P

    Beijos

    ResponderEliminar